sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A Rolling Stone é a prova viva (e impressa) da criação de mitos "mortos - imortais"

Para quem dúvida do que estou falando, veja a (ótima) matéria da Rolling Stone sobre os últimos dias de Michael Jackson. A revista já é especialista em divulgar o "fim" dos ídolos mundiais.

Sensacional!

Ano que vem tem mais, e no outro também. Se o Kurt Cobain já tem um exemplar especial, com matérias "inéditas", mesmo estando há 15 anos morto, imagine o Rei do Pop...

http://www.rollingstone.com.br/edicoes/35/textos/os-ultimos-dias-de-michael-jackson

Divirtam-se!

Um comentário:

  1. Queria sugerir que você falasse sobre o Bruce Lee. O cara foi um ator consagrado por ter reinventado o gênero de filmes marciais (copiado até hoje), mas muita gente não consegue separar o mito do homem real, acha que ele era um bom lutador, e até mesmo, um cara invencível. O que não é verdade, mas dizer isso a um fanboy é o mesmo que pedir pra morrer!

    Peguei um cartel atualizado (e ridículo) sobre as únicas lutas atribuídas ao Bruce Lee e, baseado neles - únicas evidências reais sobre a atuação dele como lutador - cheguei a fazer duas enquetes no Yahoo!Respostas. Mas fiquei horrorizado com o nível das opiniões. Só faltava dizer que Bruce Lee era mágico, voava, ou até mesmo que ele não morreu; na comunidade Kung Fu, do Orkut, com mais de 40.000 membros, mesma coisa. Fica aí a dica de um dos maiores mitos do século XX.

    ResponderExcluir

Comente esse post